terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nossa participação no seminário de GMO - Gestão de Mudanças Organizacionais no IQPC - International Quality & Productivity Center.

Conferência do IQPC-Brasil encerra-se com êxito. Educação e liderança destacaram-se entre os vários temas.


A 3ª edição da conferência GESTÃO DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL completou com êxito seus objetivos. Durante 3 dias foram tratados os principais temas relacionados à gestão de mudanças organizacionais. A tônica nos debates apontou a importância do papel das lideranças corporativas e a preocupação com a esfera do conhecimento e da educação em seus aspectos profissionais e sociais (matéria completa sobre o 1º dia, acesse aqui).

Participantes

Além das empresas inscritas (matéria sobre o dia 30 aqui), a conferência também trouxe nomes significativos entre seus patrocinadores e apoiadores. Como patrocinadora, a Dynamica Consultoria foi seguida pela TOTVS e o patrocínio combinado entre Change First e Dextera. O IQPC contou ainda com o apoio das empresas LAB, SBGC e SENAC - São Paulo.

Cerca de 70 inscritos acompanharam o temário sobre gestão de mudanças através de workshops, casos práticos e mesas de discussão - conduzidos por especialistas, gestores de GMO e de RH.

Os temas do 3º dia

No último dia destacou-se o workshop sobre educação corporativa, conduzido por João Marcos Lopes Del Cistia e Mara Eliane Rabello - respectivamente consultores de RH em gestão de mudança e da universidade corporativa da CPFL. Sua abordagem confirmou a importância de dinamizar a informação no meio corporativo e da difusão do conhecimento produzido, tanto para estimular como para consolidar o processo de mudança organizacional.

Seguiram-se casos práticos abordando o papel dos gestores, a gestão de mudança e as novas referências tecnológicas e a detecção de talentos.

Caso prático com Rafael Paim

A Enjourney Consultoria, tradicional parceira da Dynamica Consultoria, foi representada por Rafael Paim. Ele encarregou-se de apresentar um caso prático relacionado às empresas de distribuição da Eletrobras. Seu tema: o papel da gestão de mudanças na implantação da gestão orientada por processos.

Encerrada a conferência, um painel de debates desenrolou-se em torno das questões que garantem a sustentação das mudanças. Para a Dynamica Consultoria, a experiência foi proveitosa em todos os sentidos. Em seu stand fortaleceu laços com antigos parceiros e clientes e criou novas pontes para o relacionamento com profissionais e outras empresas da área. Durante a conferência, encontrou apoio e confirmação de seus métodos de atuação, confirmando sua posição de destaque em projetos e modelos para a gestão de mudanças organizacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário