quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dynamica Consultoria patrocina a conferência "Gestão de Pessoas em Energia, Óleo, Gás e Mineração"

Organizado pelo IQPC, o evento mostrará estratégias para driblar a escassez de mão de obra qualificada e atender a demanda atual, abordando temas como Gestão de Mudanças, recrutamento e seleção, mobilidade global, gestão e retenção de talentos, entre outros.

Lyrian Faria, sócia-diretora da Dynamica Consultoria, abordará em sua palestra no primeiro dia do evento, a importância da Gestão de Mudanças Organizacionais como uma competência no dia a dia da empresa e não apenas em projetos isolados. Também apresentará indicadores da 1ª Pesquisa Nacional sobre a Maturidade da Gestão de Mudanças Organizacionais, que mostra níveis de maturidade das empresas em relação às mudanças organizacionais e como as lideranças estão se preparando para a condução dessas mudanças.

Participe. Agende-se:
Data: 27 e 28/11
Hora: 8h30
Palestra: Liderar mudanças organizacionais: a competência para alcançar efetivos resultados.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Encontros para Mudanças

A Dynamica Consultoria lançou a série de eventos especiais Encontros para Mudanças com o objetivo de apresentar `as empresas, novas formas de lidar com um programa de Gestão de Mudanças Organizacionais.

A série chegou ao Rio de Janeiro no dia 17 de outubro, com um café da manha de formato diferenciado e ideias inovadoras. O formato do evento prioriza a interação e convida para a reflexão sobre a importância de se preparar para os processos de mudanças.

No encontro do Rio de Janeiro os participantes foram surpreendidos pelo depoimento emocionante e esclarecedor de Rogério Schultz Rodrigues, CIO em empresas de grande porte que expos, com muita coragem, como foi forçado a rever suas prioridades e gerir mudanças tão intensas. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Curso de Formação em Gestão de Mudanças Organizacionais

O mercado precisa. A Dynamica tem.

Estudos mostram que mais de 75% das falhas em projetos estão relacionadas ao gerenciamento de mudanças e seus impactos sobre pessoas e processos. Seja qual for o fato gerador da mudança - tecnológico, estratégico ou físico, a gestão do processo é fundamental para uma transição sem traumas ou prejuízos.

Atenta à demanda crescente das empresas por conhecimento e metodologia para Gestão de Mudanças, a Dynamica Consultoria apresenta o Curso de Formação em Gestão de Mudanças Organizacionais. O curso é voltado a gestores de todos os níveis e profissionais em geral, interessados em mitigar os riscos na implantação de novos projetos.

Recente levantamento da Dynamica Consultoria junto a seus clientes, parceiros e executivos de RH, demonstra que o conhecimento em gestão e mudanças é considerado um grande diferencial e que o profissional que o possui se destaca perante seus concorrentes e pares.

Os cursos são abertos ou podem ser realizados no modelo in company, com condições especiais para grupos.

Para detalhes sobre este e outros cursos oferecidos pela Dynamica, clique aqui.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pesquisa da Dynamica Consultoria mostra que empresas estão atentas à gestão de mudanças

Empresas estão atentas à Gestão de Mudanças, mas boa parte delas ainda não adotou métodos para que esses processos ocorram revela pesquisa realizada pela Dynamica Consultoria.

Processos de fusão e aquisição, os complexos modelos de globalização e a forte competição tornam necessária a adoção de métodos de condução de mudanças organizacionais. O assunto já está no foco das empresas, porém, boa parte delas ainda não adotou o conceito de gestão de mudanças de forma integrada, sistêmica e interdisciplinar.

Essas são algumas conclusões da 1ª Pesquisa Nacional sobre a Maturidade da Gestão de Mudanças Organizacionais, trabalho inédito no país e que contou com a participação de como BNDES, Braskem, Itaipu Binacional, Eletrobrás, Vale, Marítima Seguros, entre outras.

A pesquisa também revelou que 68% das lideranças ainda apresentam baixo comprometimento com mudanças e que a figura do patrocinador da mudança está presente em apenas 55% das empresas.

Para mais detalhes, clique aqui.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chegou ao fim o Gartner Symposium Itxpo 2012

Em 31/10 a equipe Dynamica acompanhou o painelO que você deve levar para casa. Foi uma grande troca de ideias com cinco especialistas do Gartner que traçaram perspectivas sobre quais são as ações importantes que o profissional brasileiro de TI deve iniciar hoje para ser bem sucedido. Saiba quais são no link abaixo.

Destacou-se a importância de se observar e integrar as diversas equipes da TI e preparar o profissional para atuar em várias frentes. Outra questão relevante foi o Nexus das forças: redes sociais, mobilidade, nuvem e informação (internet) e como a atuação conjunta destas forças revoluciona a economia e a sociedade.

Para encerrar, algumas mensagens foram dadas para o profissional de TI com a recomendação que as coloquem em prática já na segunda-feira. Saiba mais no link abaixo.

A Dynamica Consultoria se orgulha de ter patrocinado um evento de tão alto nível e espera que todos utilizem o conteúdo aqui divulgado na melhoria de suas operações e resultados.

Dynamica Consultoria: sua parceira na condução de mudanças organizacionais.

Para mais detalhes sobre o terceiro dia do evento, clique aqui.